"Ativação da Timeline do Facebook será automática (Foto: Reprodução)"
A Timeline reorganiza os conteúdos publicados pelo usuário em seu feed de notícias, cria a possibilidade de integração como os apps Spotify e Netflix e inseri uma foto de capa no perfil. O novo formato foi lançado em dezembro de 2011 e começou a ser implantado na Nova Zelândia. Aos poucos, foi-se criando, por meio de convites, uma fase de testes.
A princípio, não agradou muito. No entanto, com o passar do tempo, as coisas mudaram. Como, normalmente, acontece quando este tipo de site é reformulado, a novidade causa estranhamento.
Em diversas pesquisas, a taxa de rejeição ao novo perfil chegava a 70%. O que auxiliou bastante para reverter a situação foi a criação do novo perfil para as empresas. Os donos defan pages aprovaram a mudança.
O principal objetivo da rede social é fazer com que todos os serviços convertam para o Facebook. Além disso, com o nova plataforma, o usuário tem a possibilidade de contar os acontecimentos de sua vida por meio de uma linha do tempo, o que o aproxima mais de seus contatos.
Fonte: TechTudo